Conecte-se conosco

Playlist

Mrs. Maisel faz viagem sonora aos anos 1950

Peggy Lee, Barbra Streisand, Blossom Dearie, Perry Como, Lena Horne, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald…

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Prime Vídeo/Divulgação

A série Maravilhosa Mrs. Maisel (duas temporadas disponíveis no Prime Vídeo) tem um monte de qualidades, e a trilha sonora é uma delas. Junto com a impecável direção de arte, a música exerce papel importantíssimo na recriação da Nova York dos anos 1950, arejada pelos ventos do pós-guerra.

É uma seleção retrô, cheia de charme. Tem as vozes tão doces quanto poderosas de Peggy Lee, Blossom darie, Connie Francis, Lena Horne e Barbra Streisand, tem o jazz de Charlie Parker e Duke Ellington, o som das grandes orquestras e de ícones absolutos, como Elvis Presley, Edith Piaf e Frank Sinatra.

Música com qualidade é na Fnac. Produtos com até 80% de desconto. Aproveite!

Uma mistura que faz até a gente sentir saudade um tempo que não viveu. E em meio a essa onda nostálgica, algumas surpresas, com músicas que não são necessariamente daquela década. Rebel Rebel, de David Bowie, Our Lips Are Sealed, das Go-Go’s, Curtains, de Elton John, e Dear Madam Barnum, do XTC são exemplos.

Playlist

Boneca Russa: trilha descolada para série alucinada

Harry Nilsson, Neeleck, John Maus, Gang Gang Dance, French Coq, Kristi Yang, Meresha, Noga Erez…

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Netflix/Divulgação

Boneca Russa, série da Netflix, é muito louca! Uma espécie de Feitiço do Tempo (aquele filme de 1993, com Bill Murray, lembram?) em versão feminina e embalada a cocaína, álcool, marijuana e outras drogas. A protagonista, Nadia ( Natasha Lyonne) morre e volta sempre ao mesmo ponto, o banheiro da casa da amiga onde rola sua festa de aniversário.

Cheio de idas e vindas, o roteiro é bem amarrado e a música tem papel fundamental na narrativa. Nadia é uma nova-iorquina cínica e desbocada e está cercada de pessoas igualmente pouco comuns.  A trilha sonora tem esse clima descolado, com muito cantor e banda independente, embora a música mais marcante seja Gotta Get Up, de Harry Nilsson (1941-1994), que toca toda vez que Nadia sai do banheiro.

Dá uma conferida:

Continue lendo

Playlist

Trilha sonora da série Você: muita indie boa e desconhecida

The Velvet Underground, Children in Paradise, Scandal, Ben Alessi, The National, VHS Collection, Zola Jesus…

Planeta Flix

Publicado

em

A série Você, da Netflix, tem uma segunda temporada vindo aí. Vocês viram o teaser com o ator Penn Badgley, que interpreta o psicopata Joe Goldberg, fazendo uma gracinha com o pagode “Não era amor, era cilada”? Hilário. Então, a primeira temporada da série teve muito suspense, mas também muita música pop.

Daquelas que a gente ouve e já quer ir buscar correndo o celular e ligar o Shazam para saber quem canta. Mas nem precisava desse trabalho. No Spotify, a usuária Isabela Laufer tratou de pesquisar e juntar as canções que tocam ao longo da série. Uma playlist muito legal, cheia de nomes que a maioria de nós não conhece.

Mas agrada de primeira quem adora sair do mais do mesmo. Se você é desses ou dessas, vai fazer boas descobertas, pode apostar. Como a delícia retrô que é o inglês Lightspeed Champion cantando He’s the Greater Imposter, um cover do grupo das antigas The Fleetwoods.

Continue lendo

Playlist

The Handmaids’s Tale: ótima seleção pop-rock na trilha

Bruce Springsteen, Rihanna, Norah Jones, Blondie, Nina Simone, James Taylor, The Monkees, Pussy Riot…

Planeta Flix

Publicado

em

Sobre The Handmaid’s Tale já se falou de tudo (merecidamente, porque a série dá mesmo o que falar), mas a trilha sonora é um detalhe à parte. Uma primorosa seleção de pop e rock das últimas décadas, misturando coisas mais comerciais e outras mais alternativas.

A seleção tocada ao longo das duas temporadas de The Handmaid’s Tale vai dos anos 1960, com artistas como Lesley Gore e The Monkees, até Rihanna, Cat Power e Shakira. Ou seja, nem precisa ter assistido à série para apreciar a playlist, disponível no Spotify.

Continue lendo

Mais lidas

Copyright © 2018 PlanetaFlix - Um mundo inteiro para você curtir a partir do seu sofá. contato@planetaflix.com.br

error: Conteúdo protegido!