Conecte-se conosco
Planeta Flix

Publicado

em

Kubo e as Cordas Mágicas estreou na Netflix no último dia 10/11, dois anos depois do lançamento nos cinemas. Demorou! O longa de animação de Travis Knight traz uma história fantástica, carregada de elementos da cultural tradicional japonesa, capaz de encantar diferentes públicos.

É mais indicado às crianças maiores e pré-adolescentes pelas sequências que sugerem violência e pelo enredo em que se misturam o mundo real e o mundo dos mortos, num riquíssimo jogo de imaginação que se desenrola de modo imprevisível.

Kubo e as Cordas Mágicas conta a história de um garoto que vive sozinho com a mãe próximo a uma pequena vila japonesa. Ali, ele exibe sua habilidade de dar vida a dobraduras de papel, à medida em que conta histórias que ouve da mãe. Aos poucos, ele descobrirá a própria história…

Black Week Hering Kids. Descontos imperdíveis

Seu passado obscuro envolve um confronto entre o avô paterno tirano e duas tias maternas feiticeiras que lhe renderam um olho, arrancado quando Kubo ainda era bebê, o que o obriga a usar um tampão. Para desvendá-lo, ele conta com a ajuda de um macaco falante e um besouro guerreiro.

Malwee MalhasTravis Knight foi um dos principais responsáveis pelo trabalho de animação em Coraline e o Mundo Secreto (2009), de Henry Selick — também disponível na Netflix. Em Kubo e as Cordas Mágicas, ele assume a direção de um longa pela primeira vez e, pode-se dizer, começa com o pé direito.

Na dublagem original em inglês, o filme traz nomes conhecidos, como Art Parkinson (o Rickon Stark de Game of Thrones), fazendo a voz de Kubo, e mais Charlize Theron (Macaco), Ralph Fiennes (Rei Lua), Rooney Mara (as duas irmãs) e Matthew McConaughey (Besouro).

E para fechar, os créditos finais de Kubo e as Cordas Mágicas passam ao som de uma bela versão de While My Guitar Gently Weeps, de Gerge Harrison, cantada por Regina Spektor.

Kids

Boas novidades para a garotada chegam à Netflix

O longa Pets e a série animada Pinky Malinky, parceria com Nickelodeon, estreiam esta semana na plataforma

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Universal Pictures/Divulgação

Entre as estreias anunciadas pela Netflix para esta semana, pelo menos duas vão agradar à garotada. Uma é o longa de animação Pets — A Vida Secreta dos Bichos, da dupla Chris Renaud e Yarrow Cheney, a outra é a série, também de animação, Pinky Malinki (foto no alto), produzida pela Netflix em parceria com a Nickelodeon.

Pets — A Vida Secreta dos Bichos, que estará disponível a partir de terça-feira (14/8), é daqueles longas que agradam não só crianças. Cheio de personagens interessantes e piadas inteligentes, o filme acompanha a aventura de um grupo de pets que resolve passear na cidade enquanto seus donos trabalham.

Malwee Malhas

Além de todo o caos de trânsito e outros empecilhos da vida urbana, eles precisam enfrentar uma gangue de bichos que moram nos esgotos e que odeiam os animais de estimação. Entre eles, está o coelhinho Bola de Neve, um ex-pet raivoso — a dubagem dele na versão nacional, por Luís Miranda, é engraçadíssima.

Pinky Malinki entra no ar na sexta-feira (17/8). É uma série desenvolvida por Chris Garbutt e Rikke Asbjoern a partir de um curta-metragem de mesmo nome que Garbutt fez para o Cartoon. A primeira temporada tem seis episódios, mas o projeto inicial é produzir 20, ao todo.

Pinky Malinky, o personagem-título, é um garoto de 12 anos de idade, com forma de hot-dog, que frequenta o ensino médio. Em suas histórias, ele é acompanhado por dois amigos humanos, Babs Buttman e J.J. Jameson. Mesclada com formado de reality show, a série traz os personagens conversando diretamente com o público.

Continue lendo

Kids

Pato Pato Ganso é boa diversão para o fim de semana

Filme que estreia na Netflix é dirigido pelo criador dos efeitos visuais de O Rei Leão e Pocahontas

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Reprodução YouTube

Pato Pato Ganso, que estreia nesta sexta (20/7) na Netflix, já pode ser colocado na agenda das crianças para o fim de semana. O longa de animação é o primeiro dirigido por Christopher Jenkins, que fez os efeitos especiais de Pocahontas, Hércules, A Pequena Sereia e O Rei Leão, entre outros filmes.

O trailer anuncia uma aventura bem engraçada, protagonizada por um pato selvagem meio atrapalhado, chamado Peng. Depois de apronta muitas confusões, ele tem que comandar um grupo de jovens patos para mostrar que é digno de fazer parte do bando.

Continue lendo

Kids

Prime tem filmes adaptados de livros de Julia Donaldson

A autora inglesa é famosa mundialmente pelas obras produzidas em parceria com o ilustrador Axel Schaeffer

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Magic Light Pictures/Divulgação

Os ingleses Julia Donaldson e Axel Scheffler são famosos em todo o mundo pelos livros infantis que produziram a quatro mãos. Ela escreve, ele ilustra. Um dos mais conhecidos é O Grúfalo, que devido ao sucesso ganhou uma sequência, O Filho do Grúfalo — os dois foram editados no Brasil pela Brinque Book.

Por aqui chegaram, ainda, O Caracol e a Baleia e Macaco Danado, entre outros. Mas as histórias criadas por Julia e Axel também podem ser conferidas no Prime Vídeo. O serviço dispõe de três animações adaptadas de livros dos dois.

Cada um tem cerca de meia hora de duração. Agradam sobretudo a crianças menorzinhas, que adoram contação de histórias. Dois desses filmes são O Grufalão e A Filha do Grúfalo, adaptados justamente de O Grúfalo e O Filho do Grúfalo.

Carona na Vassoura, adaptação do livro Room on the Broom (Foto: Magic Light Pictures/Divulgação)

No primeiro, um camundongo usa a imaginação para afastar seus predadores inventando um monstro terrível e assustador, o grúfalo, até o dia em que o Grufalão aparece em pessoa à sua frente. No segundo, a filha do Grufalão desobedece o pai e vai atrás do Grande Camundongo Malvado, numa noite de neve.

O terceiro é Carona na Vassoura, adaptação do livro Room on the Broom, sobre bruxinha que passeia de vassoura em companhia de seu gato, quando o vento leva seu chapéu e outros pertences. Três animais os encontram, devolvem e pedem em troca uma volta de vassoura.

Uma curiosidade é que a atriz Helena Bonham Carter (a Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton) faz a voz da mãe esquilo em O Grufalão e A Filha do Grúfalo, e em Carona na Vassoura, quem dubla a bruxa é outra atriz famosa, Gillian Anderson (Arquivo X).

Continue lendo

Mais lidas

Copyright © 2018 PlanetaFlix - Um mundo inteiro para você curtir a partir do seu sofá. contato@planetaflix.com.br

error: Conteúdo protegido!