Conecte-se conosco

Filmes

Perfeitos Desconhecidos: um fenômeno fácil de explicar

Além de três versões disponíveis na Netflix, original italiano teve refilmagens em países como China, Turquia e Coreia do Sul

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Netflix/Divulgação

Perfeitos Desconhecidos (2018), filme mexicano que entrou recentemente no catálogo da Netflix, traz uma história que você provavelmente já viu. A produção dirigida por Manolo Caro (da série A Casa das Flores) é uma refilmagem da comédia italiana Perfetti Sconosciuti (2016), de Paolo Genovese, que também ganhou versões francesa, Nada a Esconder (2018), e espanhola, Perfectos Desconocidos (2017), ambas já disponíveis no serviço de streaming.

Girafa liquida: eletrônicos, celulares, eletrodomésticos e instrumentos musicais. Frete grátis. Até 23/9. Confira as ofertas

Passagens a partir de 4.000 milhas o trecho!Trata-se de um fenômeno mundial. No mesmo ano em que foi lançado na Itália, rendendo altas bilheterias, Perfetti Sconosciuti (que pode ser alugado n YouTube Filmes) ganhou uma versão na Grécia, batizada de Teleioi Xenoi. Em 2017, veio a versão espanhola e em 2018 a comédia foi refilmada na Turquia (Cebimdeki Yabanci), na França (Le Jeu, aqui Nada a Esconder), na Coreia do Sul (Wanbyeokhan Tain), na China (Lai Dian Kuang Xiang) e no México. Este ano, chegou à Polônia ((Nie)znajomi).

É o caso de se perguntar o que, afinal, tem essa história para agradar públicos de culturas tão distintas, o que não é difícil de responder. O fenômeno Perfetti Sconosciuti deixa claro que o efeito do smartphone na vida das pessoas é o mesmo, aqui ou na China, literalmente. Ao tratar disso em tom de comédia, Paolo Genovese revela como o uso do celular expõe e esconde muito do comportamento humano. A identificação do público é imediata.

A história original gira em torno de sete pessoas — três casais e um amigo gay — que se reúnem para um jantar. A certa altura, um deles propõe um jogo: todos deverão colocar os seus celulares em cima da mesa e, a partir dali, todos poderão ver mensagens e ouvir chamadas que sejam recebidas. Evidentemente, a brincadeira leva a revelações constrangedoras.

Livro é na Saraiva! Todos os livros com +15% de desconto nas compras à vista a partir de R$69,90, Confira!

As três versões que chegaram por aqui se dão umas pequenas liberdades aqui e ali, mas o enredo é mantido. O Perfeitos Desconhecidos mexicano, que estreou mais recentemente, tem como trunfo a presença de Cecília Suarez, atriz preferida do diretor Manolo Caro, que trabalhou com ele em A Casa das Flores e nos filmes Elvira e La Vida Inmoral de la Pareja Ideal, ambos comédia e disponíveis na Netflix.

Confira os trailers das refilmagens não disponíveis na Netflix:

Perfetti Sconosciuti (Itália)

Teleioi Xenoi (Grécia)

Cebimdeki Yabanci (Turquia)

Wanbyeokhan Tain (Coreia do Sul)

Lai Dian Kuang Xiang (China)

(Nie)znajomi (Polônia)

 

Filmes

Michael Haneke ganha retrospectiva no Mubi

Plataforma exibe oito filmes do diretor austríaco, incluindo Violência Gratuita (foto) e A Fita Branca

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Mubi programou para este mês uma mostra de filmes do diretor austríaco Michael Haneke, incluindo sua obra de estreia O Sétimo Continente (1989), que narra a história real de uma família austríaca de classe média que cometeu suicídio. Quem tiver interesse, bom correr porque esse só fica disponível por mais cinco dias.

A seleção Foco em Michael Haneke reúne, além de O Sétimo ContinenteO Vídeo de Benny (1992), 71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso (1994), O Castelo (1997), Violência Gratuita (1997) — obra o perturbadora, que o tornou mais conhecido pelas banda de cá –, O Tempo do Lobo (2003), Caché (2005) e A Fita Branca (2009).

Continue lendo

Filmes

O Declínio do Império Americano está no Prime Vídeo

Clássico do cinema canadense, filme de Dennys Arcand teve continuação em As Invasões Bárbaras

Planeta Flix

Publicado

em

O Declínio do Império Americano, de Dennys Arcand, entrou no catálogo do Prime Vídeo. Um fato a ser comemorado por quem gosta de rever grandes obras no streaming. Lançado em 1986, O Declínio… faz uma profunda reflexão sobre a época a partir das conversas de um grupo de amigos sobre seus desejos íntimos, intelectualidade, moral, liberdade sexual, entre outros assuntos.

Outlet até 70% OFF ! Aproveitem

Dennys Arcand, que depois dirigiu filmes igualmente interessantes, como Amor e Restos Humanos (1993) e Jésus de Montréal (1989 ), retomou os personagens de O Declínio do Império Americano em 2003, no filme As Invasões Bárbaras, que se tornou um retrato de uma época tão instigante quanto o filme que o inspirou.

 

Continue lendo

Filmes

Raridade no Prime: Os Moedeiros Falsos, de Benoît Jacquot

Feito para a TV em 2010, filme é uma bela adaptação do livro homônimo, clássico do escritor André Gide

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Divulgação

No catálogo do Prime Vídeo, uma raridade do cinema francês: Os Moedeiros Falsos, de Benoît Jacquot. Trata-se de uma produção para TV realizada em 2010 pelo diretor veterano — de filmes como O Diário de Uma Camareira (2015) e Adeus, Minha Rainha (2012). Torna ainda mais especial o fato de ser uma adaptação do livro clássico de André Gide (1869-1951), lançado em 1925.

Livro é na Saraiva! Todos os livros com +15% de desconto nas compras à vista a partir de R$69,90, Confira! Até 22/9

A ação se passa na Paris dos anos 1920. Numa sinopse bem superficial, é a história do adolescente Bernard (Jules-Angelo Bigarnet) descobre que é fruto de um caso extraconjugal da sua mãe e deixa a família para morar com o amigo Olivier (Maxime Berger). A nova vida o fará descobrir novos afetos, a depressão e a homossexualidade, ao mesmo tempo em que ajuda o tio Edouard (Melvil Poupaud).

Os Moedeiros Falsos, o livro,  tem um enredo emaranhado, sobrepondo a vida real e o processo de criação de um romance, o que desafiaria qualquer cineasta.  Mas Jacquot se sai bem e fez um filme que a crítica do jornal francês Le Figaro, classificou como “bonito, singular e sério”. O que de fato é. Foi feito para a TV, mas cairia muito bem na tela grande.

Continue lendo

Mais lidas

Copyright © 2018 PlanetaFlix - Um mundo inteiro para você curtir a partir do seu sofá. contato@planetaflix.com.br

error: Conteúdo protegido!