Conecte-se conosco

Filmes

A Livraria, drama de Isabel Coixet, chega à Netflix

Diretora espanhola tem dois outros filmes na Netflix, Ninguém Deseja a Noite e Assumindo a Direção

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Livraria, filme mais novo de Isabel Coixet, estreou em março nos cinemas e agora chega ao streaming via Netflix. Boa notícia para quem não teve chance de ver o longa na telona. A espanhola Isabel Coixet foi quem dirigiu os dramas elogiados Minha Vida Sem Mim (2003) e A Vida Secreta das Palavras (2004).

SaraivaNa Netflix tem dois filmes mais recentes dela, Ninguém Deseja a Noite (2015) e Assumindo a Direção (2014). A Livraria, portanto, completa uma trinca para ser colocada em “minha lista”, ainda que o filme mais recente não seja nem de longe um dos melhores da diretora.

7 filmes LGBT de diferentes países para ver no Looke
8 filmes de suspense espanhóis para assistir na Netflix

A Livraria é uma adaptação de romance homônimo da escritora inglesa Penelope Fitzgerald (1916–2000), ambientado nos anos 1950. Numa pequena cidade litorânea inglesa, uma mulher recém-chegada decide abrir uma livraria. Mas a comunidade local, muito conservadora, não apoia a ideia.

A mulher, Florence Green (Emily Mortimer, de O Retorno de Mary Poppins), tem portanto que brigar para levar seu plano adiante, já que se instala uma verdadeira campanha contra o projeto. O amor aos livros e as idiossincrasias humanas conduzem a história.

A Livraria levou um tanto de prêmios na Espanha, incluindo os de de melhor filme e melhor diretor no Goya e no Prêmio do Círculo de Críticos da Espanha. Contudo, é uma coprodução Espanha, Reino Unido e Alemanha, com cenas rodadas na Irlanda e em Barcelona, e falada em inglês.

 

Filmes

O que tem de Almodóvar para assistir no streaming?

Em evidência com a estreia de Dor e Glória, diretor espanhol tem pouquíssimo de sua obra disponível nas plataformas

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Divulgação

Com a estreia de Dor e Glória, o diretor Pedro Almodóvar volta a ser assunto. Aí é bem possível que venha aquela vontade de rever ou ver algum de seus filmes. Nessa hora, infelizmente, as plataformas de streaming não ajudam muito. Há muito pouco do cineasta espanhol disponível nesse meio. Somente um filme na Netflix e dois no Prime Vídeo. Veja quais são:

Ata-me (1990)
Uma ex-atriz pornô está rodando um filme de terror quando é sequestrada por um rapaz recém-saído de um reformatório psiquiátrico. Fascinado por ela, ele a amarra a uma cadeira até que ela decida aceitá-lo como marido e pai de seus filhos. Victoria Abril e Antonio Banderas vivem o casal de protagonistas desta comédia que é um bom exemplar do Almodóvar mais irreverente e iconoclasta. Disponível no Prime Vídeo.

Tudo Sobre Minha Mãe (1999)
O adolescente Esteban é atropelado ao tentar pegar um autógrafo da atriz Huma Rojo, que ele acabara de ver numa peça. Dilacerada, a mãe dele, Manuela, resolve dar a notícia pessoalmente ao pai do rapaz, em Barcelona. Na viagem, entram em sua história uma travesti, uma freira soropositiva e a própria Huma Rojo. Um enredo intenso e dramático, que resulta numa obra-prima. Com Marisa Paredes, Cecilia Roth e Penélope Cruz. Disponível no Prime Vídeo.

Julieta (2016)
Pedro Almodóvar se redime do fraco Os Amantes Passageiros, seu filme anterior, com este drama de grandes personagens femininas. Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte) está prestes a se mudar de Madri para Portugal quando encontra na rua uma antiga amiga de sua filha Antía (Blanca Parés). Ela então desiste da mudança e volta a morar em seu antigo prédio, onde relembra o passado entre as duas. Disponível na Netflix.

Continue lendo

Filmes

O grego Miss Violence é uma das novidades no Looke

Suicídio e abuso infantil são temas do filme de Alexandro Avanas, diretor premiado em Veneza

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Divulgação

Miss Violence, filme grego dirigido por Alexandro Avranas é uma das novidades no catálogo do Looke. A produção de 2013 despertou críticas bastante divergentes, mas levou o Leão de Ouro de melhor diretor no Festival de Veneza, o que lhe dá crédito para não ser ignorado.

O tema é pesado: suicídio e abuso infantil. O filme começa na festa de aniversário de 11 anos de Aggeliki, que vive numa família pouco convencional em um pequeno apartamento. De repente, a menina de joga da varanda e morre. A trama se desenvolve em torno da investigação dessa morte.

O curioso é que, enquanto polícia e Justiça se empenham em saber se foi suicídio ou não, a família alega que foi um acidente e se mostra conformada com a tragédia. Alexandro Avranas, em seu segundo longa, conduz com firmeza a história de tema delicado e foi reconhecido por isso com o Leão de Prata de melhor diretor no Festival de Veneza.

 

Continue lendo

Filmes

Green Book – O Guia está disponível no Prime Vídeo

Filme de Peter Farrelly venceu Oscar e Globo de Ouro mas suscitou polêmicas quanto à questão racial

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Divulgação

Green Book – O Guia, filme que arrebentou nas premiações de melhores do ano passado, está disponível no Amazon Prime Vídeo. Dirigido por Peter Farrelly, mais conhecido pelas comédias que fez em parceria como irmão Bobby (entre elas, Os Debilóides), Green Book levou o Oscar de melhor filme, roteiro original e ator coadjuvante (Mahershala Ali) e os Globo de Ouro nas mesmas categorias.

Mas é isso tudo? Não tanto. Trata-se de fato de um filme surpreendente, com roteiro bem conduzido e belas atuações de Mahershala Ali (Moonlight) e Viggo Mortensen (Longe dos Homens), mas o resto é exagero da indústria cinematográfica norte-americana. Vale ser visto? Sim, claro.

Principalmente para ver se procede a polêmica que se criou em torno do filme no que se refere à questão racial. Green Book – O Guia é baseado numa história real vivida pelo músico Dr. Don Shirley, exímio e refinado pianista negro, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos. Para a viagem, ele contrata como motorista e assistente Tony Lip, um segurança ítalo-americano mais grosso do que papel de enrolar prego.

Tosco e preconceituoso, Tony vai testemunhar o racismo de que é alvo seu contratante, em sucessivas situações. Expostos ao perigo, ele vai revendo aos poucos seus pontos de vista e se aproximando de Don Shirley. Ou seja, é uma história de amizade parecida com muitas já vistas no cinema de Hollywood. Mas que tem sim seu charme.

 

Continue lendo

Mais lidas

Copyright © 2018 PlanetaFlix - Um mundo inteiro para você curtir a partir do seu sofá. contato@planetaflix.com.br

error: Conteúdo protegido!