Conecte-se conosco

Filmes

3 filmes com Taron Egerton na Netflix e no Prime

O Elton John do cinema tem apenas sete anos de carreira, mas uma filmografia já considerável

Planeta Flix

Publicado

em

A primeira coisa que quase todo mundo nota num filme biográfico é o quão o ator é convincente no papel da personalidade que ele representa. O ator galês Taron Egerton passa no teste. Sua interpretação em Rocketman, o filme sobre a vida de Elton John, é uma das qualidades do filme.

E nem precisou de dentes postiços, como aconteceu com Rami Malek em Bohemian Rhapsody, para ficar num filme muito próximo de Rocketman — afinal, Freddie Mercury foi um astro do pop-rock inglês, homossexual, atormentada por questões familiares, o peso do sucesso e as drogas, igualzinho Elton John.

Bom, mas se você viu Rocketman e ficou curioso para conhecer mais sobre o trabalho de Taron Egerton. Aqui vão três dicas de filmes com o ator disponíveis na Netflix (um) e no Amazon Prime Vídeo (dois). O ator tem apenas sete anos de carreira, mas já tem uma filmografia razoável. 

Lendas do Crime (2015)
Egerton faz um papel menor neste filme de Brian Helgeland, estrelado por Tom Hardy (Venom) no papel de irmãos gêmeos gângsteres, que aterrorizam a cidade Londres nos anos 1960. Disponível na Netflix.

Juventudes Roubadas (2015)
Neste drama de guerra ambientado durante a Primeira Guerra Mundial e baseado em livro de memórias de Vera Brittain, Taron Egerton faz par romântico com Alicia Vikander (Jason Bourne). Disponível no Amazon Prime Vídeo.

Robin Hood: A Origem (2018)
Taron Egerton interpreta Robin de Loxley, guerreiro calejado pelas Cruzadas que enfrenta a corrupta coroa inglesa com ajuda de seu comandante mouro, vivido por Jamie Foxx (Django Livre). O diretor é o mesmo de Lendas do Crime. Disponível no Amazon Prime Vídeo.

 

Filmes

Michael Haneke ganha retrospectiva no Mubi

Plataforma exibe oito filmes do diretor austríaco, incluindo Violência Gratuita (foto) e A Fita Branca

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Mubi programou para este mês uma mostra de filmes do diretor austríaco Michael Haneke, incluindo sua obra de estreia O Sétimo Continente (1989), que narra a história real de uma família austríaca de classe média que cometeu suicídio. Quem tiver interesse, bom correr porque esse só fica disponível por mais cinco dias.

A seleção Foco em Michael Haneke reúne, além de O Sétimo ContinenteO Vídeo de Benny (1992), 71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso (1994), O Castelo (1997), Violência Gratuita (1997) — obra o perturbadora, que o tornou mais conhecido pelas banda de cá –, O Tempo do Lobo (2003), Caché (2005) e A Fita Branca (2009).

Continue lendo

Filmes

O Declínio do Império Americano está no Prime Vídeo

Clássico do cinema canadense, filme de Dennys Arcand teve continuação em As Invasões Bárbaras

Planeta Flix

Publicado

em

O Declínio do Império Americano, de Dennys Arcand, entrou no catálogo do Prime Vídeo. Um fato a ser comemorado por quem gosta de rever grandes obras no streaming. Lançado em 1986, O Declínio… faz uma profunda reflexão sobre a época a partir das conversas de um grupo de amigos sobre seus desejos íntimos, intelectualidade, moral, liberdade sexual, entre outros assuntos.

Outlet até 70% OFF ! Aproveitem

Dennys Arcand, que depois dirigiu filmes igualmente interessantes, como Amor e Restos Humanos (1993) e Jésus de Montréal (1989 ), retomou os personagens de O Declínio do Império Americano em 2003, no filme As Invasões Bárbaras, que se tornou um retrato de uma época tão instigante quanto o filme que o inspirou.

 

Continue lendo

Filmes

Raridade no Prime: Os Moedeiros Falsos, de Benoît Jacquot

Feito para a TV em 2010, filme é uma bela adaptação do livro homônimo, clássico do escritor André Gide

Planeta Flix

Publicado

em

Foto: Divulgação

No catálogo do Prime Vídeo, uma raridade do cinema francês: Os Moedeiros Falsos, de Benoît Jacquot. Trata-se de uma produção para TV realizada em 2010 pelo diretor veterano — de filmes como O Diário de Uma Camareira (2015) e Adeus, Minha Rainha (2012). Torna ainda mais especial o fato de ser uma adaptação do livro clássico de André Gide (1869-1951), lançado em 1925.

Livro é na Saraiva! Todos os livros com +15% de desconto nas compras à vista a partir de R$69,90, Confira! Até 22/9

A ação se passa na Paris dos anos 1920. Numa sinopse bem superficial, é a história do adolescente Bernard (Jules-Angelo Bigarnet) descobre que é fruto de um caso extraconjugal da sua mãe e deixa a família para morar com o amigo Olivier (Maxime Berger). A nova vida o fará descobrir novos afetos, a depressão e a homossexualidade, ao mesmo tempo em que ajuda o tio Edouard (Melvil Poupaud).

Os Moedeiros Falsos, o livro,  tem um enredo emaranhado, sobrepondo a vida real e o processo de criação de um romance, o que desafiaria qualquer cineasta.  Mas Jacquot se sai bem e fez um filme que a crítica do jornal francês Le Figaro, classificou como “bonito, singular e sério”. O que de fato é. Foi feito para a TV, mas cairia muito bem na tela grande.

Continue lendo

Mais lidas

Copyright © 2018 PlanetaFlix - Um mundo inteiro para você curtir a partir do seu sofá. contato@planetaflix.com.br

error: Conteúdo protegido!